segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Crônicas de um Cinéfilo

A Continuação de “Midnight in Paris”
 
Mesmo alegando ter “Dengue Hemorrágica Suína” o pobre homem não ganhou uma moeda sequer. E ao descer no ponto seguinte jogou uma praga nos passageiros e uma pedra no ônibus.

A pedra pegou no pára-brisa e só fui perceber que a praga pegou em mim 1 hora depois, quando o motorista ainda não tinha retornado da perseguição ao vândalo.

Passei 6 longos anos sem ver um filme de Woody Allen no cinema, porém mesmo saindo de casa com duas horas de antecedência só pisei na porta do Shopping faltando 2 minutos pro filme começar.           

Mas pra minha sorte eu tinha “Sarna”.

Sergio Santos, o “Sarna”, carinhosamente apelidado pelos amigos, já me esperava na bilheteria com os ingressos comprados. Eu só precisava chegar lá!

A decoração de Natal tomava toda a praça de eventos bloqueando o acesso direto ao cinema. Os 7 minutos que levaria para dar a volta fariam eu perder os trailers, então tive a brilhante idéia de passar correndo por dentro da Toca do Papai Noel.

Minha agilidade foi tamanha que se não tivesse arrastado comigo uma árvore de Natal e um menino com o boné do Ben 10, ninguém teria notado minha presença.

Perdi mais 12 longos minutos convencendo a mãe do menino que aquilo não era um seqüestro, levando bronca do bom velhinho e pegando o telefone da Mamãe Noel que me ajudou a colocar a árvore no lugar.

Quando finalmente cheguei ao cinema o Sarna estava me esperando tranquilamente do lado de fora da sala.

“Não precisa correr, quando você me avisou que ia atrasar eu comprei tickets pra outra sessão”

DAMMIT! Sarna eu te falei que queria ver Meia Noite em Paris!”

 

“Eu sei, por isso peguei um filme com o mesmo tema. Na verdade é a continuação.”

Um calafrio percorreu minha espinha. Senti um tremor tomando conta do meu corpo enquanto o pânico percorria minhas veias. A medida que, lentamente, colocava meus olhos nos ingressos para lê-los meu coração pareceu congelar.

De repente o silêncio agonizante daquele momento foi quebrado por um grito de horror...










O meu grito de horror!


 







E é por esses motivos que deveria ter Pena de Morte no Brasil.

2 comentários: